sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Felicidades, Mãe!

Acredito que quando a gente nasce nosso destino já está traçado e que cada um de nós tem uma missão a cumprir por aqui. E acredito, também, que Deus escolhe aqueles mais fortes para as tarefas mais difíceis. Fortes em determinação, fé, e não fortes em força física. São aqueles que “carregam o piano” da vida, que se sacrificam em prol de outros, que se doam e que não se cansam ou, quando se cansam, sacodem a poeira e seguem em frente, arrumando forças sei lá de onde. Pois conheço alguém assim: minha Mãe! Hoje ela completa 72 anos – não tem problema falar a idade dela, porque ela não tem dessas frescuras. São 72 anos bem vividos, de muitos sacrifícios e de uma vida dedicada a estar sempre pronta para ser a primeira a esticar a mão para ajudar quem for preciso.

Nesses anos todos, ela criou dois filhos – eu e meu irmão – perdeu o pai cedo, cuidou da mãe, da sogra, do sogro e agora cuida do meu pai, num casamento de 50 anos.

Ela me educou e me mostrou o caminho a seguir; abdicou de coisas e de momentos em prol da família. Quando minhas filhas nasceram, lá estava ela, de braços abertos, de dia ou de madrugada, pronta pra ajudar. Não esqueço dela sempre dizendo: “dorme um pouquinho, que eu olho a Amanda”...”descansa um pouco que eu cuido da Gigi”. E quando ficava com as meninas para que eu pudesse trabalhar? Lá estava ela, sempre!

É claro que já discutimos, “brigamos”, ficamos dias de cara feia uma com a outra. Mas sempre acabamos nos entendendo.

Mãe, há 72 anos Deus falou o seguinte: “O mundo está precisando de pessoas fortes e determinadas. Que tenham força e fé, e que não desistam diante das dificuldades”. Dito isso, mandou ao mundo inúmeras pessoas e, entre elas, estava Você!

Mãe, hoje estou tão longe e não posso te abraçar e te beijar, mas mesmo aqui, do outro lado do mundo, posso dizer com letras bem grandes “TE AMO MUITO! E como sinto a sua falta perto de mim!”

Você é um exemplo e se eu for para as minhas filhas apenas um por cento do que você representa pra mim, já serei uma mãe realizada!

Felicidades, hoje e sempre!

                                              Mamãe, Papai e os netinhos.

Um comentário:

  1. Ela é muito especial. Você falou o quanto é mágica, amiga, mãe e mulher da forma mais admirável que uma pessoa pode ser. Ai, que saudades dela! Deus abençoe todos vocês. Que meu beijo encontre vocês em paz e com saúde.

    ResponderExcluir