segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dois Anos na China!

Hoje faz dois anos que chegamos a Beijing. São exatamente 731 dias do outro lado do mundo!

Desde que soube que vínhamos morar na China – cerca de dois anos antes, em 2010 - até nossa chegada aqui, foram momentos de expectativas sobre como seria viver num país de cultura tão diferente da nossa. Conseguiríamos nos adaptar? A língua, o frio, a distância de todos eram apenas algumas de minhas muitas preocupações.

Cheguei aqui de coração, mente e espírito abertos, mas lá no fundo pairava a dúvida de como seria essa “aventura”. Tinha a preocupação natural de viver algo completamente desconhecido, além da preocupação de mãe e esposa: apoiar meu marido naquela que talvez seja a missão mais importante da carreira dele, bem como cuidar para que as meninas não se sentissem como “peixes fora d´água” aqui do outro do lado do mundo.

Nesses dois anos enriqueci meus conhecimentos, conheci novas pessoas – algumas das quais espero manter para sempre a amizade – tive a oportunidade de visitar lugares que nem em sonho pensei em conhecer, mas ao mesmo tempo vivi e vivo sentimentos conflitantes. Como falei no post de um ano atrás, estar aqui é ótimo, mas queria poder me dividir em duas, para estar ao lado de meus pais num momento tão delicado da vida deles. Mas Deus traçou esse caminho pra mim, pra gente, então temos que saber conviver com ele, procurando tirar o melhor de cada momento. Afinal, nada é por acaso.

O frio de rachar, a neve, o calor, a poluição, as belezas da China e dos outros países que visitamos... tanta coisa em dois anos... 

Não quero fazer – ainda – um balanço geral da nossa vida aqui no oriente, porque quero deixar isso para o último post do blog, quando estivermos com as malas quase prontas para nosso retorno ao Brasil. Nesses oito meses que ainda nos restam, sei que ainda vou ter muita coisa pra contar. Inclusive estou com alguns posts atrasados, porque meu computador está com problemas e, agora mesmo, neste momento em que escrevo, tenho que ficar “brigando” com o cursor, que insiste em ficar pulando pelo texto.

Mas não podia deixar de escrever justamente hoje. Apesar da saudade e da vontade de que já estivesse na hora de voltar, tenho que agradecer por todos os bons momentos que estou vivendo aqui, pela oportunidade que tive e tenho de conhecer essa parte do mundo. Uma experiência única.





Beijing, 13/01/2012.
731 dias do outro lado do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário