quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Finalmente na China

Dia 05/01/2012. Chegou o grande dia. Após meses de expectativa embarcamos rumo à China. Primeira parada, Califórnia, Estados Unidos. Uma semana de diversão em alguns parques, muita montanha-russa, encontro com uma antiga amiga americana, e descanso que é bom, nenhum. Deixamos isso para mais adiante.

Dia 12/01/2012. Mais uma vez é hora de arrumar as malas, desta vez para o destino principal de nossa viagem: Pequim, ou melhor, Beijing. Foram 12 horas e meia de voo a bordo de um jumbo da Air China, sem TV, sem distração, a não ser por um telão com qualidade de imagem horrível, que passou o filme “Velozes e Furiosos 5, Operação Rio”. Após o filme, um mapa também horrível mostrava o caminho percorrido e o que faltava. Tudo em chinês é claro. Pra relaxar, perto da hora do avião pousar, um filminho com algumas dicas de relaxamento. Estica daqui, alonga dali. O voo São Paulo-Los Angeles pela Korean Air deu de 1000 a zero no da Air China.

Por volta de 5:15, horário local, de sexta-feira, dia 13/01, finalmente pousamos em solo chinês. Sem pressa, deixamos os chineses saírem na frente. Pegamos nossas coisas e lá fomos nós. O cartão de visita chinês foi o frio na porta do avião, na entrada do finger: um frio de lascar. Depois descobri que a temperatura naquele momento girava em torno de - 13º!

Na saída do finger o carinho dos amigos Ingrid e Pixinine. Se não fosse por eles acho que nos perderíamos no aeroporto. É enorme! Depois de uma boa caminhada, a passagem sem problemas pela imigração.

Mas o melhor ainda estava por vir. No saguão do aeroporto, cerca de 20 brasileiros, nossos novos amigos em Beijing, nos aguardavam com uma bandeira do Brasil – não podia faltar – flores e muito calor humano. Uma surpresa maravilhosa, emocionante e que me deixou com os olhos cheios d’água, eu confesso. Chorona que sou, me segurei ou o pessoal podia achar que eu já estava querendo voltar. Adorei a recepção.

Fomos de ônibus pra casa da Ingrid e do Pixinine que nos prepararam um belo café da manhã. A tática era tentar ficar o maior tempo possível acordado, já tentando a adaptação ao fuso chinês. É a melhor maneira de se acostumar rapidamente e não ficar trocando o dia pela noite e vice-versa.

Depois do almoço num restaurante de comida italiana, cansados, mas felizes, fomos para o hotel descansar. A aventura no outro lado do mundo estava apenas começando.


Um comentário:

  1. COMENTÁRIOS RETIRADOS DO ANTIGO BLOG

    Boa aventura!!! Vou acompanhar por aqui. Bjs!!!
    Mariana Bomfim | 22/01/2012 23:29

    Adorei!!!! Vou procurar acompanhar. Uma boa recepção não tem preço!!!Bjs.
    Lilia | gloriatavares@globo.com | 22/01/2012 23:08

    ResponderExcluir