domingo, 18 de março de 2012

Neve, muita neve!

O domingo aqui em Beijing começou com uma grande surpresa. Por volta de 1:30 da manhã começou a nevar forte. Dessa vez ficou tudo branquinho rapidamente. Como “marinheiros de primeira viagem” ficamos admirando o espetáculo. Pensamos até em descer, mas desistimos logo, por causa do frio. O jeito foi abrir a janela da varanda, esticar o braço e deixar os flocos de neve caindo em nossa roupa. Fiquei um bom tempo tirando fotos. Só consegui dormir por volta de 3h da manhã.

Às 8:00 me levantei para olhar lá pra fora. O céu já estava claro e o pátio do condomínio ainda continuava coberto de neve. Só que os caminhos já haviam sido limpos. O sol estava começando a derreter a neve. Acordei a Gigi e o Tuninho para tomar café e ir logo lá pra baixo. A preguiçosa da Amanda não quis levantar da cama.

Lá embaixo nos divertimos. Fizemos “guerra” de neve, a Gigi deitou no chão e fez o anjinho e, é claro, montamos nosso boneco de neve. Fizemos dois pequenos: o Xing e o Ling. Até que ficaram bonitinhos. Teve até chinês depois parando pra tirar foto com eles.

A temperatura lá fora está em torno de 0°, mas com aquela neve toda parece bem mais frio. Nossas mãos viraram pedra, apesar das luvas. Subimos depois de mais ou menos uma hora e meia lá embaixo, porque o Tuninho e a Gigi já estavam congelando. Confesso que também estava com frio, mas aguentava ficar mais tempo. Mas valeu a experiência. Parece banal, mas foi mais um sonho realizado!
Mais ou menos o mesmo ângulo à noite...

...e pela manhã.
Minha linda Gigi toda feliz.

Brincando com a neve.

Fazendo "guerrinha".

Jogando neve para o alto.

Preparando o "anjinho".

Ficou perfeito!

Gigi e o Xing.

Depois com o Xing e o Ling.

Achamos um balde e uma pá, juntamos duas bolas que estavam perdidas e fizemos esse "monstro da neve"

Chutando a bola de neve.



Pegadas na neve.

A gota congelada.




Minha modelo.

Muito linda!

Parece até que é quietinha assim...

Essa foto ficou bonita.

Mais uma com o Papai.

E comigo no meio dos arbustos.

O galã.

Tirando uma "casquinha" com o galã de Beijing!


















5 comentários:

  1. Que delícia! Realizar sonhos deveria ser obrigação diária nossa, como tomar café da manhã, almoçar e jantar! Andréa, só nestas fots que consegui ter ideia do tamanho de Gigi, ela está enorme! Muito linda, cada vez mais parecida com Amanda, que tb é linda - kkk. O material já chegou? Z entregou faz tempo, assim que acabou o Carnaval e ele chegou de viagem. Bjs, fiquem com Deus e com a delícia da neve!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmm Obg Tia sou eu Gigi!! Obg!! To com saudades de vcs bjss!! Gigi!!

      Excluir
  2. O tempo passa. Eu vi as suas fotos da cerimônia da boina da Vevé e como elas estão grandes, também! Quanto ao material,deve estar chegando aqui essa semana. Demora, mesmo. Mandei as provas da Gigi pela mala e também não chegaram. Sabe como é... do outro lado do mundo...Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo mami eu amo o seu blog bjss!!! Gigi!!

      Excluir
    2. Ahh e mae obg por dizer que eu sou linda vc tbm éh!! Bjss!! Te amo muito!!
      Bjss Gigi!!

      Excluir