terça-feira, 6 de agosto de 2013

Daqui a um ano, Brasil, estamos voltando!

Daqui a um ano, exatamente 365 dias, em 06 de Agosto de 2014, termina a missão de meu marido aqui na China-Coreia e Vietnã e estaremos praticamente de malas prontas para retornar ao Brasil.

Quando chegamos aqui, no dia 13 de Janeiro de 2012, dois anos e sete meses pareciam uma eternidade. Mas agora, com apenas um ano e alguns poucos dias pela frente, parece que chegamos “ontem” a Beijing.

Nos próximos 365 dias estarei riscando cada dia do calendário, na contagem regressiva. Falando assim pode até parecer que não gosto daqui, mas não é isso. Gosto bastante e agradeço a Deus por tudo que até agora foi possível desfrutar por aqui. Nossa bagagem de volta estará repleta de conhecimentos que guardaremos com carinho para sempre.

Ainda me resta um ano aqui do outro lado do mundo. Então, sempre que possível estarei indo pra rua, pra explorar ao máximo cada canto desse imenso país, registrando aqui no blog todos esses momentos incríveis que também vão ficar na lembrança.

É bom passear, é bom viajar, mas não dá pra esconder que a saudade do Brasil e das pessoas que deixei por lá é cada dia mais forte e que o coração já dá sinais de que é hora de voltar pra casa.

Tudo da vida, por melhor ou pior que seja, tem início, meio e fim. E é como diz um trecho de um poema de Charles Chaplin:

“...Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário