sábado, 4 de fevereiro de 2012

Soninho chinês e muita diversão nas lojas

Como já falei num post anterior, o chinês é capaz de dormir em qualquer lugar, até mesmo ao volante, esperando o sinal abrir. Coisa de louco! 

No outro dia, andando pela cidade, vimos um homem sentando sobre uma bolsa, no meio do jardim, tirando uma soneca. E olha que estava um frio danado.
Não importa o local nem o frio se o sono bate
Já vi gente dormindo no McDonald’s, no Starbucks. Principalmente se é aquela horinha de descanso após uma refeição, a tradicional sesta.
Eles também costumam entrar nas lojas de departamento pra deitar na cama, no sofá. Nas lojas de material esportivo, jogam ping pong, andam de bicicleta, etc.
No outro dia entrei na loja oficial da Apple, a única aqui de Beijing, e parecia um formigueiro. Difícil era conseguir dar uma olhada nos aparelhos, porque sempre tinha um chinês "brincando" com o equipamento. Deu pra perceber que havia famílias inteiras passando o tempo ali dentro da loja.
Gigi na porta da loja da Apple

Nada como sair de casa pra se divertir, certo? Como muita coisa ainda é novidade pra eles, o negócio é aproveitar, sem cerimônias. E isso, eles não têm, mesmo.

2 comentários:

  1. Imagina aí, Andrea, alguém dormindo do nada depois do almoço, no sol escaldante do Rio? E o pior, ia ser assaltado!!!! Estou vendo que vc está gostando muito, fico feliz. Encarar o noo com o coração aberto permite que boas surpresas invadam nossos dias e que a felicidade impere! Um bj grande, fique com Deus. Rosalix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha leitora assídua do Blog. Realmente estou procurando aproveitar ao máximo essa oportunidade de conhecer e conviver num país de cultura tão diferente do nosso. Estamos gostando bastante. Beijos na turma.

      Excluir