domingo, 29 de abril de 2012

Aniversário de Casamento


Hoje é um dia especial aqui em casa. Comemoramos 23 anos de casados. Atualmente os casamentos não duram tanto, as pessoas só querem “ficar”, curtir um lapso de tempo... é... é realmente difícil o dia a dia. A frase na “alegria e na tristeza” é uma grande verdade nos casamentos duradouros: é preciso dividir as coisas boas – essas são fáceis, todo mundo gosta – mas o mais complicado é ter que segurar a barra nos momentos difíceis. Aí é que se vê o verdadeiro companheiro que está ao seu lado. Por isso, hoje, passados 23 anos ao lado de meu marido – 28 desde que começamos a namorar – eu posso dizer que tenho uma pessoa especial ao meu lado. Ele é bagunceiro? É. Não adianta eu reclamar, mesmo depois de 23 anos. Ele vai deixando as coisas dele por tudo quanto é canto. Mas por outro lado ele me ajuda muito em casa, principalmente agora aqui na China. As tarefas são divididas e ele não se recusa a ajudar. Às vezes tá de preguiça, mas sempre acaba dando uma mãozinha. Se for preciso lava, passa e cozinha – muito bem por sinal.

É um filho atencioso? Muito. Mesmo longe tá sempre preocupado com os pais. E também com os MEUS pais. Como minha mãe disse uma vez “ele é o cara”.

É um bom pai? Nossa, um paizão! Ele é capaz de tudo por essas duas filhas aqui! Mas é ciumento como ele só. Fico imaginando quando elas aparecerem com namorado... ”E aí, tio?”

Além do Amor, temos duas coisas que acho essenciais em qualquer relacionamento, seja entre marido e mulher ou entre amigos: sinceridade e confiança.

Mas não vou ser hipócrita em dizer que são 23 anos de perfeita harmonia. Ao longo desse tempo passamos por algumas turbulências, mas nada que com um bom papo não pudesse ser resolvido. Às vezes dá vontade de “esganar”, mas a vontade logo passa... kkkk. Lá no início eu discutia, mas depois aprendi que é melhor esperar a poeira baixar, conversar, que tudo volta ao normal. Mas para isso é preciso QUERER que volte ao normal. Querer dividir, compartilhar... Eu erro, ele erra, somos humanos, mas somos cúmplices um do outro e acabamos nos entendendo.

“Môzinho” obrigada por tudo e por todos esses anos! Obrigada por me entender, me dar suporte, me Amar. Obrigada por aguentar minhas chatices! Obrigada por cada momento, principalmente os mais difíceis, em que você sempre esteve ao meu lado. Obrigada pelas filhas lindas que temos! Obrigada por existir! Te Amo, sempre!

Junto com meus maiores tesouros!!



Um comentário:

  1. Parabens amigos! Que esta união continue sendo exemplo pra suas filhas e pra todos nós que temos a felicidade de estar ao lado de vcs!!!
    Que Deus os abencoe!!!

    ResponderExcluir