terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Boemia na China

A vida boêmia aqui em Beijing está bombando! Na quinta-feira passada fomos à churrascaria Latin, e matamos um pouco da saudade do churrasco brasileiro. Fraldinha, picanha, coração de frango. Gostei. A noitada regada à música brasileira foi uma espécie de “até logo” do casal de músicos da casa, o Adriano e a Lu. Simpatia e ótimo som. Eles estão indo ao Brasil e retornam em março. Até lá serão substituídos por outro músico brasileiro. Não lembro o nome dele – mil desculpas – mas tem uma voz digna de Jamelão e Neguinho da Beija-Flor.

Como não podia deixar de ser, já que a música era Made in Brazil, os três “meninos” da família Câmara se uniram ao casal de músicos, dando mais um show no cavaquinho e na percussão. No final ainda teve uma “canja” do Câmara Pai, em grande estilo, observado de perto pela mãe-esposa-empresária coruja Marissol. É a perfeita família Dó-Ré-Mi!!
Noite de música brasileira

O grupo de amigos, sempre muito animado, arriscou alguns requebros e na maioria das músicas ajudou no “back vocal”. Recordar é viver.
A mulherada animada com o som

Ainda teve uma “palinha” do Marco, cantando a versão chinesa da música do Michel Teló: “Ai, ai, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai... “ Foi a vez da Ana ficar babando o filhão!
Marco "Teló"

Entre muita diversão, foi interessante ver os garçons chineses caracterizados de gaúchos e informando, num português arrastado, o tipo de carne que estavam servindo. Lá pelas tantas, éramos somente nós na churrascaria e a turma chinesa já nos olhava com cara de “isso não acaba nunca?”

Mas, como disse lá em cima, a vida boêmia tá bombando na capital chinesa. No sábado fomos a mais uma despedida, desta vez, da Eulália, do Aroldo e do Léo, que estão retornando de vez para o Brasil. Para homenagear a família “Anjos”, todos usaram um arco na cabeça, com um halo. Foi mais uma noite agradável. Desta vez aqui pertinho de casa, no Tim’s Texas Bar-B-Q. Apesar de conhecê-los há apenas dois dias, deu pra perceber o quanto “os Anjos” são queridos, e ter a certeza de que vamos deixar de conviver com pessoas especiais. Mas logo, com certeza, nos encontraremos em outro cantinho desse mundo, que muitas vezes parece tão pequeno, não é mesmo? Felicidades pra família Anjos na nova jornada!
Da esquerda para a direita: Fernando, Cris, Pixinine, Ingrid, Eulália e eu; na frente, Léo, Aroldo e Caputo

Enquanto alguns batiam papo, outros jogavam acirradas partidas de dardo. O difícil, depois de tanta cerveja, era visualizar apenas UM alvo. A turma tá ficando craque, ou será pura sorte?

Outro detalhe importante: é preciso jogar num equipamento com placar eletrônico, porque depois de algum tempo fica difícil fazer o cálculo dos pontos! Por que será?

Duas observações:

O Fernando chegou ensinando as regras e mostrando intimidade com o jogo. É o dono da bola, ou melhor, dos dardos...tá ganhando todas!

E a Cris? Fala sério! Vai mirar bem assim lá... no Brasil!!! Na primeira tentativa cravou a marca. Ela e o Fernando devem ter um alvo escondido em casa e ficam treinando todos os dias. Só pode ser!

Assim como na churrascaria, deve ter faltado pouco para sermos expulsos do bar. Às duas da manhã a disputa de dardos não terminava, e teve que ser interrompida, ou não teria fim. A garçonete chinesa, com sua armação de óculos sem lentes – depois eu escrevo algo sobre essa moda aqui em Beijing – não agüentava mais aquele bando de brasileiros malucos. Deve estar imaginando, até agora, que no Brasil não existe jogo de dardos, porque a turma parecia criança eufórica com um brinquedo novo!

E assim os dias seguem, nessa aventura na China...

Um comentário:

  1. Brasileiro e assim mesmo: adooooora um grupo, uma boa comida e diversao - kkk Bjs.

    ResponderExcluir